A ASCENSÃO DE UMA SOCIEDADE PRECONCEITUOSA



De acordo com as ultimas pesquisas, noticias e discussões, é errado afirmarmos que os eleitores do candidato Jair Bolsonaro não sabem o porquê estão votando nele. Seus eleitores sabem, e sabem o que ele representa para determinados grupos de pessoas, como negros, indígenas, mulheres, LGBTQ+ e etc...

O apoio a Bolsonaro soa como uma simples autoafirmação de como a sociedade é. O apoio a esse candidato é a autoafirmação de que as pessoas se portam como ele, ou que gostariam de se portar como ele, se portando de maneira discriminatória contra grupos que sofrem com problemas sociais estruturais.

Essas pessoas encontraram em Bolsonaro um alguém que legitimasse as suas aversões e preconceitos, encontraram nele uma forma de tornar o crime, um não-crime, uma forma de tornar a discriminação algo normal e algo tolerável.

Bolsonaro não apenas legitimou o fascismo no Brasil como um ponto de vista e opinião entre as pessoas, ele tornou o fascismo e o ódio questões meramente normais, aptas a serem debatidas e não erradicadas. O seu discurso mostra que o ódio ao escravo, hoje em dia se tornou o ódio ao pobre.

Comentários

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *